O Rei Veado (As Brumas de Avalon, #3) Marion Zimmer Bradley

ISBN:

Published:

Paperback

309 pages


Description

O Rei Veado (As Brumas de Avalon, #3)  by  Marion Zimmer Bradley

O Rei Veado (As Brumas de Avalon, #3) by Marion Zimmer Bradley
| Paperback | PDF, EPUB, FB2, DjVu, audiobook, mp3, ZIP | 309 pages | ISBN: | 10.65 Mb

Unificada e pacificada a Bretanha, o rei Arthur ocupa agora parte do seu tempo na administração da justiça e do bem-estar dos seus súbditos. Mas não pode descurar a preparação dos seus guerreiros, e é urgente que o povo esqueça rapidamente as antigasMoreUnificada e pacificada a Bretanha, o rei Arthur ocupa agora parte do seu tempo na administração da justiça e do bem-estar dos seus súbditos. Mas não pode descurar a preparação dos seus guerreiros, e é urgente que o povo esqueça rapidamente as antigas práticas pagãs e abrace com fervor a nova religião.Enquanto isso, Gwenhwyfar não desiste de ter um filho, e a sua esterilidade só pode encontrar explicação nos pecados cometidos por ela ou por Arthur, e que Deus decidiu castigar exemplarmente.

Mas que pecados tão graves poderá Arthur ter cometido? Terá sido apenas o seu amor por Gwenhwyfar - que vivia na angústia de não lhe poder dar um herdeiro natural - o que o levou, em noite de Beltane, a juntarem-se os dois e Lancelet na cama onde costumavam dormir?Mas, afinal, Arthur tem um filho, um filho que não pode ser seu herdeiro e que a moral cristã rejeita.

O rei Arthur é o Rei Veado, vítima de O-Dos-Chifres, que o cegou e enganou, e da astúcia de Viviane, a Senhora do Lago, que tudo fez para que os desígnios da Deusa se cumprissem, levando-o, sem saber, a gerar um filho no ventre da meia-irmã Morgaine, no dia em que foi coroado rei na Ilha do Dragão.Assassinada brutalmente Viviane, é Morgaine quem ressurge com o rejuvenescer da força e da Visão, reencontradas nos braços de um jovem que a faz recordar e cumprir os votos de sacerdotisa.

E, tal como Viviane, Morgaine tudo irá fazer para que a Deusa de novo estenda, a partir de Avalon, os seus longos braços por toda a Bretanha. Mas… que será do Rei Veado, quando o jovem veado crescer?



Enter answer





Related Archive Books



Related Books


Comments

Comments for "O Rei Veado (As Brumas de Avalon, #3)":


wholeapproachforums.com

©2009-2015 | DMCA | Contact us